Regulamento Oficial do 5º Novo Bolão de Formula 1 - Temporada 2017

Artigo 1..........Resumo Rapido para novo usuario

 

Parágrafo 1

· Deverá efetuar o cadastro no site com todas as informações que são solicitadas.

 

Parágrafo 2

· Deverá enviar um palpite para o proximo GP disponivel, selecionando os 10 primeiros que acha que vão completar a prova, na ordem que escolher, os 4 primeiros do grid de largada e quem fará a melhor volta da prova.

 

Parágrafo 3

· Durante a corrida, poderá acompanhar pela planilha o andamento de seu palpite ou mesmo os comentarios feito pelos participantes no grupo do bolão.

 

Parágrafo 4

· Caso queira tirar sarro de qualquer participante, você pode fazer desde que: Mantenha o respeito e não use palavras de baixo calão, todo mundo aceita e brinca normalmente, mas você como esta chegando agora e é braço duro ainda, vai ter que se acostumar (entendeu a pegada ??).

 

Parágrafo 5

· Temos um jornalzinho mais especifico para a zueira, se tiver algo, mande e nós publicamos, participar e ser ativo no grupo só fará você se divertir ainda mais.

 

Parágrafo 6

· O Bolão é gratuito e não tem cobrança alguma, a idéia é se divertir, e você pode concorrer a prêmios, desde que tenhamos arrecadado algo para isso, continue lendo o regulamento e tera mais informações ai abaixo.

 

 

Artigo 2..........Da funcionalidade dos palpites, planilha e site.

 

Parágrafo 1

· Palpites poderão ser dados somente pelo site até a quinta feira que antecede a prova (exceto Mônaco ou quando houver feriado na quinta feira em São Paulo).

 

Parágrafo 2

· Só terá validade os palpites que chegarem a sede do bolão de formula 1 dentro do prazo pré estabelecido.

 

Parágrafo 3 

· Antes de clicar no botão ENVIAR do palpite, verifique se o mesmo esta correto e se não tem pilotos duplicados no mesmo, o site não barra e não preve esse tipo de erro.

 

Parágrafo 4

· Pode-se enviar quantos palpites quiser, porém, só terá validade para o bolão o ultimo palpite que chegar dentro do prazo, se você enviou 10 palpites, somente o ultimo será valido para sua pontuação, ele contendo erro ou não.

 

Parágrafo 5

· Todo palpite recebe uma confirmação, essa confirmação é MANUAL, e ela só é respondida na semana do GP, exemplo, no mês de agosto é férias da F1, ai você mandou palpite depois da ultima prova de Julho, ele só será respondido se chegou ou não pra gente na semana do gp de agosto.

 

Parágrafo 6

· Palpites enviados na quinta-feira nem sempre recebem confirmação, caso EU (Elton) esteja em local possivel de resposta, faço isso e respondo o quanto der, mas geralmente após as 19h30 ja sai do escritório e dai ja não respondo, se for feriado em sp, não tenho como responder, se no dia aconteceu algo e me impediu de responder, vocês ficam sem a confirmação, porem, na sexta-feira ou no proximo dia possivel, eu faço a confirmação SEMPRE, o que acontece é que caso contenha erro no seu palpite, o mesmo não terá tempo de ser ajustado ou corrigido.

 

Parágrafo 7

· A planilha geralmente é montada na sexta-feira ou sabado, dependendo do nosso tempo, mas a maioria das vezes, antes do treino oficial, nos ultimos 4 anos, nenhuma foi montada depois disso, mas pode acontecer ???, pode sim, afinal, se houver algo conosco, ou que nos impeça, pode ocorrer sim, porem, para efeito de comprovação, os palpites nela terão sempre os horarios de chegada nos emails, assim, caso aconteça de uma planilha ser montada após o treino oficial, você pode solicitar a verificação do horario de envio do palpite de qualquer membro.

 

Parágrafo 8

· A Planilha será sempre disponibilizada no nosso grupo no facebook, no site (quando der tempo), então a forma mais pratica de se conseguir é pelo facebook, caso você não use, pode solicitar a mim por email e faço o encaminhamento por email.

 

Site: www.bolaof1.com.br ou www.f1bolao.com.br

Grupo no facebook: www.facebook.com/groups/novobolaof1/

 

· A Planilha é confeccionada em EXCEL, para usar a mesma é simples e você pode conferir como acessando nosso tutorial clicando aqui.

 

 

 

Artigo 3..........Dos Palpites

 

· Os participantes deverão comunicar seus palpites impreterivelmente até as 23h59m da Quinta-feira antecedente a cada prova ( exceto G.P. de Mônaco e quando a quinta-feira for feriado na cidade de São Paulo; fica sendo a Quarta-feira a data limite para os palpites), da seguinte forma :

 

Parágrafo 1 

· Os participantes deverão indicar as colocações dos pilotos de 1º ao 10º lugar ao final de cada prova.

 

Parágrafo 2

· Os participantes deverão indicar as colocações dos pilotos de 1º (pole ) ao 4º lugar no grid de largada.

 

Parágrafo 3 

· Os participantes deverão indicar o piloto que fará a melhor volta na corrida

 

 

Artigo 4..........Das Pontuações

 

Parágrafo 1 

· Acertando a posição exata de chegada do piloto ..... 14 Pontos.

 

Parágrafo 2

· Acertando a posição exata de chegada do piloto com margem de uma posição de erro ..... 08 Pontos

 

Parágrafo 3 

· Acertando a posição exata de chegada do piloto com margem de duas posições de erro ..... 07 Pontos

 

Parágrafo 4 

· Acertando a posição exata de chegada do piloto com margem de três posições de erro ..... 06 Pontos

 

Parágrafo 5 

· Acertando a posição exata de chegada do piloto com margem de quatro posições de erro ..... 05 Pontos

 

Parágrafo 6

· Acertando a posição exata de chegada do piloto com margem de cinco posições de erro ..... 04 Pontos

 

Parágrafo 7

· Acertando a posição exata de chegada do piloto com margem de seis posições de erro ..... 03 Pontos

 

Parágrafo 8

· Acertando a posição exata de chegada do piloto com margem de sete posições de erro ..... 02 Pontos

 

Parágrafo 9

· Acertando a posição exata de chegada do piloto com margem de oito posições de erro ..... 01 Ponto

 

Parágrafo 10

· Acertando a posição exata do piloto no Grid de largada.... 04 Pontos

 

Parágrafo 11

· Acertando o piloto que fizer a melhor volta na prova.... 06 Pontos

 

 

Artigo 5..........Dos Desempates na Prova

 

Parágrafo 1

· Se houver 2 ou mais participantes empatados com o mesmo numero de pontos na prova, o critério de desempate será o seguinte; Quem fizer o maior numero de pontos no parágrafo 1 do artigo 2, na prova caso persista o(s) empate(s), vale o próximo parágrafo do mesmo artigo e assim sucessivamente na ordem crescente de parágrafos, até que se chegue ao desempate. Caso ainda persista o empate, terá a vantagem:

1 – Quem estiver melhor colocado no bolão. 
2 – Quem estiver na melhor posição do ranking de todos os tempos.

 

 

Artigo 6..........Das Punições.

 

Parágrafo 1 

· O participante que não comunicar seus palpites até as 23h59m da Quinta-feira antecedente a cada prova terá seu palpite anterior repetido e valendo a metade dos pontos a serem adquiridos.

OBS... Se o participante quiser que seja repetido o palpite da prova anterior, terá que dizê-lo na integra. Caso contrario estará infringindo este parágrafo deste artigo.

 

Parágrafo 2

· O participante que infringir o parágrafo 1 deste artigo por quatro vezes consecutivas ou seis vezes aleatoriamente, será automaticamente eliminado do 5º novo bolão de formula 1. (salvo por força maior e com o aval do presidente e seus conselheiros)

 

Parágrafo 3 

· Na ultima prova da temporada, o participante que infringir o parágrafo 1 deste artigo, poderá ser eliminado caso esteja envolvido na disputa da lanterna.

 

 

Artigo 7..........Do Campeão.

 

Parágrafo 1

· Sagrar se a campeão o participante que obtiver o maior número de pontos ao final da temporada.

 

Parágrafo 2

· Se houver dois ou mais participantes empatados com o mesmo número de pontos ao final da temporada, o critério de desempate será o seguinte = Quem fizer o maior número de pontos no parágrafo 1 do artigo 2 durante toda a temporada. Caso persista o(s) empate(s), vale o próximo parágrafo do mesmo artigo e assim sucessivamente na ordem crescente dos parágrafos, até que se chegue ao objetivo. Caso persista o empate, terá a vantagem quem estiver na melhor posição do ranking de todos os tempos.

 

 

Artigo 8..........Das Premiações.

 

Parágrafo 1 

· Em 2016 tivemos uma arrecadação com alguns participantes que DOARAM para o bolão e com isso, conseguimos criar um prêmio para o vencedor de cada prova (Caneca), todos os anos será feito um anuncio de participação e um acordo com os possiveis doadores para premiação do que for arrecadado e se for arrecadado.

 

Veja a proposta de premiação, clicando aqui.

 

Parágrafo 2

. O Campeão do ano recebe um troféu doado pelo presidente do bolão.

 

 

 

Artigo 9..........Das Obs., Duvidas e Esclarecimentos.

 

Parágrafo 1 

· Considerar se a para efeito de pontuação, a posição final do piloto na prova de 1º ao 10º lugar ( independente do piloto ter completado os 90%, ou mais do número de voltas, em relação ao vencedor da prova.) Portanto a décima primeira posição e as demais serão abolidas.

 

Parágrafo 2 

· Se houver provas inacabadas, onde os pilotos recebem a metade das pontuações, não influenciara na pontuação deste bolão. Exceto provas anuladas.

 

Parágrafo 3

· Se um piloto for desclassificado do grid ou impedido de correr a prova, automaticamente os demais pilotos subirão uma posição no grid para efeito de pontuação do bolão ( a não ser que ele entre com recurso junto a FIA, e ganhe. ).

 

Parágrafo 4 

· Se um piloto for desclassificado na prova ( por qualquer motivo ) e tiver feito a melhor volta da prova ( independente de qual for o numero da volta ), para o bolão não se contará pontos para a volta mais rápida nesta prova.

 

Parágrafo 5 

· Se um piloto for desclassificado na prova por correr com combustível diferente da amostra previamente enviada a FIA, para o bolão ele será eliminado no grid de largada.

 

Parágrafo 6 

· Se um piloto for desclassificado por irregularidades cometida na prova ( ex. = Pneus, aerofólios, peso, desobediência as bandeiras ou sinalizações, etc... ), para o bolão não influenciará no grid de largada, somente na prova e na volta mais rápida.

 

 

 

Artigo 10..........Dos Recursos

 

· Só serão aceitos se não forem esclarecidos ou estiverem omisso neste regulamento.

 

Parágrafo 1 

· Caberá ao G-5 votarem em primeira instância os recursos que possam ocorrer no Novo Bolão de Formula 1 .

 

Parágrafo 2

· Caberá aos membros do clube dos campeões de bolão de formula 1, votarem em Segunda instância os recursos que não obtiverem uma diferença de 3 ou mais votos, na votação do G-5 em primeira instância, e com solicitação de quem impetrou o recurso.

 

Parágrafo 3

· Os votos da Segunda instância serão somados aos da primeira instância, para se dar a decisão do caso.

 

Parágrafo 4

· Quem votar em primeira instância, não Terá direito de votar novamente em Segunda instância .

 

Parágrafo 5

· Caso haja empate na votação geral ( primeira instância mais Segunda instância ), valerá a decisão do G-5 ( primeira instância ).

 

Parágrafo 6

· Recursos de uma prova só serão aceitos até a Quarta-feira que anteceder a próxima prova. Exceto casos que sejam julgados posteriormente pela FIA.

 

Parágrafo 7 

· Uma vez votado em Segunda instancia, não caberá mais nenhum recurso.

Quem vota

 

Membros do G – 5

Elton ....................................................Presidente

Cesar ...................................................Vice - Presidente

Anderson ..............................................Primeiro Diretor

Geléia ..................................................Segundo Diretor

Ivan Battesini ........................................Terceiro Diretor

 

Clube dos campeões de Bolão de F – 1


Ivan Battesini ..............................Campeão de 2014

Geléia .........................................Campeão de 2015

Diogo Felipe ................................Campeão de 2016

Marcelo Galli ................................Campeão de 2017

 

Consultores do bolão para demais assuntos:


Alexandre Ramacciotti

Anderson Santos

Diogo Felipe

Edgard Gomes

Giovanni Durazzo

Ivan Battesini

Mauricio Geronasso

 


 

**************** 5º Novo Bolão de Equipes - 2017 *****************

 

Artigo 1..........Das Equipes

· As equipes serão formadas por Três Pilotos, desde que participem do Bolão de Fórmula 1.

 

Artigo 2..........Dos Palpites

· Os Palpites serão os mesmos dados individualmente por cada integrante de cada equipe, para cada prova do Novo Bolão de Fórmula 1.

 

Artigo 3..........Das Pontuações

 

Parágrafo 1

· A pontuação será idêntica as do mundial de construtores de Fórmula 1, ou seja, 1º lugar na prova - 25 Pts. 2º lugar na prova - 18 Pts. 3º lugar na prova - 15 Pts. 4º lugar na prova - 12 Pts. 5º lugar na prova - 10 Pts. 6º lugar na prova - 08 Pts. 7º lugar na prova - 06 Pts. 8º lugar na prova - 04 Pts, 9º lugar na prova - 02 Pts. 10º lugar na prova - 01 Pt.

 

Parágrafo 2

· Os 3 pilotos da mesma equipe poderão marcar pontos na mesma prova. Basta chegarem entre os 10 primeiros colocados. 

 

Parágrafo 3

· A troca de equipe por um piloto só pode ser feita se o piloto não tiver marcado ponto algum na equipe anterior

 

Parágrafo 4

· Em casos de pilotos eliminados e a equipe queira trocar de pilotos, o mesmo não pode ter marcado pontos e o novo também não.

 

 

Artigo 4..........Das Observações, Duvidas e Esclarecimentos.

· Em caso de empate entre duas ou mais equipes, ao final da temporada, o critério de desempate será o seguinte:

· 1- Maior número de vitórias na temporada.

· 2- Maior número de segundos lugares na temporada.

· 3- Maior número de terceiros lugares na temporada. 

· 4- Maior número de quartos lugares na temporada.

· 5- Maior número de quintos lugares na temporada.

· 6- Maior número de sextos lugares na temporada.

· 7- Maior número de sétimos lugares na temporada.

· 8- Maior número de oitavos lugares na temporada.

· 9- A equipe que tiver o piloto, melhor colocado no Bolão de Fórmula 1. 

· 10- Melhor Colocada no Ranking.

 

· Qualquer duvida que por ventura possa ocorrer, será resolvida pelo presidente e seus conselheiros, levando em consideração o regulamento. 

 

Artigo 5..........Das Premiações

· Não haverá premiação para as equipes, a menos que apareça algum patrocinador.

 
Todos os direitos reservados - Bolão F1 2017©